Artistas de Confins e Poder Público criam Conselho Municipal de Política Cultural para garantir a implantação de mecanismos culturais e eficiência nas políticas culturais para o município.

 O Fórum de Política Cultural de Confins criado pelos artistas Carluty Ferreira e Wladimir Medeiros desde dois mil e doze com objetivo de trazer para município a implantação do “Sistema Municipal de Cultura” para garantir à população e aos artistas desta cidade possibilidade de trabalho, lazer e qualificação, amparados pelas políticas públicas já orientadas pelo Ministério da Cultura cria o Conselho Municipal de Política cultural que irá tomar posse no dia 04/06/2014, entre os conselheiros estão os artistas o ator, produtor e diretor Carluty Ferreira e o premiado diretor técnico e criador de Luz Wladimir Medeiros e mais 6 membros da Sociedade civil e 8 do poder público.

Através da articulação do Fórum de Política Cultural de Confins representado por Carluty Ferreira e Wladimir Medeiros a cidade realizou em 2013 a Conferencia Municipal de Cultura que foi esclarecedora para a população e também ao poder público para atentar sobre a urgência e a grande importância da implantação do “Sistema Municipal de Cultura”. Impulsionado pela grande experiência sobre as políticas culturais desenvolvidos através dos movimentos culturais e na criação das políticas culturais na capital mineira, Carluty Ferreira e Wladimir Medeiros vêem atuando em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo, ancorados também à Secretaria de Esporte e Lazer e Secretaria da Assistência Social para a organização dos mecanismo que irão possibilitara uma boa estrutura para valorização da cultura e da arte em Confins, cidade já prevista para estar como centro da primeira AEROTROPOLE do Brasil.


O Fórum de Política Cultural de Confins nesse curto período de atuação realizou a Conferencia Municipal de Cultura que contou com a participação da Conselheira do Estado da Cultura Magdalena Rodrigues atual presidente do Sindicado do artistas e da representação do MINC sra. Cida Reis e o Sr. José Junior orientador dos mecanismos dos sistema nacional de cultura. O fórum participou da III Conferencia Estadual de Cultura, produziu a 1ª  Mostra de Arte de Confins “Minha História, Minha Gente”. Agora com a implantação do Conselho Municipal de política Cultura, os trabalhos serão desenvolvidos com mais agilidade e também proporcionara a criação do Fundo Municipal e a adesão ao sistema nacional de cultura. Esses mecanismos contribuirão para a formação, capacitação e criação de trabalho para os artistas locais assim como garantir a qualidade da produção artística local e também da segunda edição da Mostra de Arte  que será realizada em outubro de 2014 dentro das atividades do calendário de programação da cidade.
Conselho Municipal de Política Cultural
Presidente Carluty Ferreria – Vice-preseidente Wladimir Medeiros
Fórum de Política Cultural de Confins –
Coordenação – Carluty Ferreira
Direção artística e técnica: Wladimir Medeiros
Curadoria: Maria Januária
Assistente de Produção: Irati Gontijo
Produção: Lais Oliveira e Thais Rosalina
Assessoria de Imprensa: Astronauta Comunicação –
Adilson Marcelino e Lucas Ávila

Contatos para entrevistas:

Carluty Ferreira: 9655-6225 - Wladimir Medeiros: 9637-0635

Nenhum comentário:

Postar um comentário