Imprensa

CRÍTICAS

“Oração para um pé de chinelo... teatro não apenas para produzir indagações, como para confinar a platéia numa situação similar à da ficção encenada.
Uma paulada na mesmice e na acomodação.”
  Clara Arreguy (Crítica de teatro - Jornal Estado de Minas)


“Oração para um pé de chinelo rende muitíssimo em cena. Aproximar público e encenação ao limite máximo é seu maior mérito ... a cenografia impressionante, a luz sombria e trilha sonora incidental, ao vivo, amalgamam uma experiência sensível e de porte. Digna de representar o teatro de Minas em outras praças.”   
Miguel Anunciação (Crítico de espetáculos – Jornal Hoje em dia/BH-MG)



Cercado de boas energias o espetáculo “O Segredo das Encalhadas “ agrada.

 Protagonizado por Carluty Ferreira, que generosamente divide o palco, abre espaço, nunca parece (pré) ocupado em ofuscar o talento de Diógenes Carvalho, dono de bela voz, uma grata novidade. Carluty se supera como Calva Klein, nordestina que mantém escritório de ajuda emocional, e como a despótica numa cadeira de rodas.
 Miguel Anunciação



Texto Pesado e Interpretação Realista - (Festival de Teatro de Curitiba)

 O clima é tenso, desde o início da peça Oração para um Pé de Chinelo da Cia Produz Ação Cênica (Belo Horizonte/MG). Ainda na entrada um ator todo de preto e encapuzado ordenava, com um simples estalar dos dedos, para que a platéia fizesse uma fila e silenciosamente o seguissem até o local da encenação. A interpretação dos atores é excepcional. A realidade das cenas é chocante. A miséria está bem à frente dos olhos do público. A sensação é a de que todos estão juntos naquele barraco. A platéia também está presa ali. Para ter um pouco de leveza a versão do grupo dirigido por Aline Andrade ganhou o final poético da música “Minha Alma”. Mas não dá para ter idéia da sensação e dos questionamentos que o público tem com o espetáculo apenas lendo sobre ele. Não perca a experiência de fazer parte da peça e das sensações de Oração para um Pé de Chinelo.
 Pâmela Mattê (Crítica de espetáculos – Redação Portal Descubra Curitiba)